sexta-feira, 5 de junho de 2015

Você sabe qual o tipo do seu cabelo??!!

Oi oi gente!!!

Concerteza se você é como eu e vive "fuçando" em sites, ou até mesmo em grupos e comunidades do Facebook, sobre assuntos relacionados a cabelos, você já deve ter visto algo sobre esse assunto!!!

Eu até hoje ainda fico na dúvida em relação ao meu, é importante a gente saber classificar as nossas madeixas porque ajuda na hora de comprar algum produto, e também porque é bom a gente se conhecer melhor né... E como esse é um assunto que muito nos interessa... vamos lá:



- Quem desenvolveu essa classificação das madeixas foi o Andre Walker, cabeleireiro da Oprah Winfrey, apresentadora, junto com o site "NaturallyCurly". Essa tabela tem como foco as madeixas cacheadas/crespas, mas como um tem a base do outro a classificação começa nas madeixas lisas...

1A ao 1C

São os cabelos lisos e super lisos...


*imagens retiradas da internet

2A ao 2C

São os ondulados... Geralmente raíz lisa e ondulações grandes ou pequenas nas pontas. 


*imagens retiradas da internet

3A ao 3C

Entram os cacheados, com cachos mais abertos tipo efeito baby liss, cachos mais fechados e cachos fechadinhos e definidos.

A diferença do 3b para o 3c é que no B o cacho é fechado com volume e não tem aquele aspecto de cabelo crespo, porém tem muito frizz e pontas ressecadas. Já o C é um dos cabelos mais volumosos da tabela e tem a aparência de cabelo seco, por estar mais próximo dos crespos. Possui um fio mais grosso que o B.

*imagens retiradas da internet

4A ao 4C

São os cabelos crespos...  O 4a tem cachos bem fechadinhos geralmente não muito definidos e muito volume, tem um fio bem mais grosso que o 3C. 
Já o 4b, o cacho não é tão definido assim, parece ter a forma de zig zag, e com bastante volume. E o 4c, que vem a ser um dos cabelos mais secos da tabela, tem volume e forma cachos bem fininhos e não muito definidos, é um tipo de cabelo que costuma nascer pra cima... Ideal para que adora arrasar num "Black" lindooo!!!

*imagens retiradas da internet


E ai??!! Alguma dúvida??? Encontrou o tipo do seu cabelo?!!
- O meu (eu ainda tenho algumas duvidas, hahaha) se encaixa com as características do 3B...


Espero que tenham gostado lindezas...

Um super beijo!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário